Eliminar o trigo é o primeiro passo. O segundo passo é procurar substitutos adequados para preencher a lacuna nas calorias ingeridas. Você irá notar que seu consumo de calorias irá diminuir de 350 a 400 calorias por dia, enquanto a quantidade ingerida irá ter aumentado.

Em sua forma mais simples, uma dieta na qual você elimine o trigo mas aumente a quantidade de todos os outros alimentos de modo proporcional, para preencher a lacuna, embora não seja perfeita, ainda é muito melhor do que a mesma dieta com o trigo. Em outras palavras, retire da dieta o trigo e simplesmente coma um pouco mais dos alimentos que permaneceram.

Coma uma porção maior de frango assado, vagens, ovos, salada mista e assim por diante.

No entanto, eu estaria simplificando demais se sugerisse que eliminar o trigo da dieta é o suficiente. Se o seu objetivo for a saúde ideal, os alimentos que você vai escolher para preencher a lacuna deixada pela eliminação do trigo realmente são importantes.

FAÇA BOAS ESCOLHAS!!!!

Em caso de dúvidas, procure um profissional da nutrição para que possa te auxiliar nessas escolhas e preescrever os alimentos e quantidades que são importantes para a sua saúde, objetivos e estilo de vida.