Seu nível de atividade física  determina como seu corpo irá combater futuras infecções e doenças.

Cada vez mais, estudos tem comprovado que praticar atividade física regularmente, fortalece o sistema imunológico, ajuda a combater o stress e várias doenças.

O mecanismo de melhora da defesa está associado à um efeito da atividade física regular em promover um aumento das linfócitos, células denominadas “natural killers”. A célula natural killer, linfócito atuante no sistema inato, tem como função destruir células tumorais ou infectadas por vírus.

Praticar atividade física é depositar na sua conta da saúde, todos os dias, vários linfócitos. E quando a doença te pegar, é só sacar seus linfócitos para entrar em combate.

O problema atual, é que muita gente, não tem feito depósitos frequentes de linfócitos… e na hora que precisa sacar… está em DÉBITO!

Outro fator, é que a atividade física ajuda a diminuir o stress e faz com que seus sistemas cardiovascular, respirátorio, hormonais e nervoso trabalhem em perfeita harmonia, fazendo com que seu organismo se fortaleça e fique menos suceptível a doenças.

Qual melhor modalidade para fortalecer meu sistema imonológico?

As pesquisas indicam que TODO tipo de exercício físico é fundamental para causar esses benefícios. Desde subir as escadas, ao invés do elevador, até uma boa pedalada.

Existem evidências que MUSCULAÇÃO é uma excelente modalidade, pois promove o ganho de massa muscular, massa óssea e todos os outros benefícios de se praticar atividade física.

ATENÇÃO:  A atividade física precisa ser MODERADA para promover todos esses benefícios citados acima.

Porém, intensidades MUITO INTENSAS podem ter efeito INVERSO, pois, diminuem a imunidade e aumenta a incidência de doenças por enfraquecimento imunológico.

Pratique SAÚDE ! Pratique LEFIT !

Seja #MELHOR ! Seja #LEFIT !

Clique no link abaixo, se cadastre e receba GRÁTIS o cardápio LEFIT com as mais de 15 modalidades para você atingir seus objetivos e praticar saúde com segurança e eficiencia.

http://www.academialefit.com.br