IMG-20170405-WA0019

Saiba o PRINCIPAL FATOR que determina sua GUERRA na BALANÇA. Saiba onde essa guerra começou e como fazer para evitá-la e vencê-la.

Em primeiro lugar, o que vem a ser o tecido adiposo?

Trata-se de uma forma de tecido conjuntivo composto por células ( adipócitos ) separadas umas das outras por uma matriz de fibras colágenas e de fibras elásticas amarelas. A gordura se acumula pelo preenchimento dos adipócitos existentes ( hipertrofia ) e por meio da formação de novas células adiposas ( hiperplasia ).

Aumenta-se as reservas de gordura do nascimento até a maturidade mediante a combinação entre hipertrofia e hiperplasia. É durante o crescimento que determinamos a quantidade de células adiposas que iremos manter na vida adulta. Ou seja, na maturidade o peso de gordura é o quanto essas células estão cheias ou vazias de gorduras.

A entrada na vida adulta com um número baixo de células gordurosas deve garantir uma vida livre de um quadro de sobrepeso e obesidade extrema, visto que os adipócitos existentes não conseguiriam aumentar seu tamanho ( sua capacidade de armazenamento ) além de um determinado limite. Por outro lado, aqueles que iniciam a vida adulta com um número elevado de células adiposas estarão destinados a uma batalha contra os dígitos na balança. Daí, a importância de se criar hábitos alimentares saudáveis e de prática de atividade física regular na infância e adolescência.

Agora, tem um outro lado: A quantidade de adipócitos na vida adulta não é modificada, porém, esses adipócitos se estiverem cheios e sobrecarregados pela quantidade de gordura armazenada, pode ocorrer um desencadeamento de eventos que culminaria num aumento também no número de células adiposas, dificultando ainda mais o processo de emagrecimento.

O FATOR PRINCIPAL está em como você vem cultivando suas células adiposas. A idade que você começou a “sair fora” do peso ideal é que direcionará a estratégia que deverá tomar para emagrecer.

Se você sempre foi uma criança cheiinha e um adolescente com sobrepeso, possivelmente, você pode ter duas vezes mais adipócitos que uma pessoa que esteve sempre no peso durante essa fase. Por isso, você precisa ter mais cuidado com a alimentação e fazer atividade física regular com mais DEDICAÇÃO e EMPENHO. E não poderá ser qualquer atividade física e executada de qualquer maneira. Ela precisará ter método, intensidade e volume específicos para que você pode realmente alcançar os resultados e EMAGRECER.

Agora se você adquiriu esse sobrepeso na fase adulta, por stress, ansiedade, gestação ou outro motivo, você também precisa se cuidar para que o seu tecido adiposo não se multiplique e por isso, voltar ao peso ideal deverá ser sua PRINCIPAL META. Nesse caso, introduzir uma reeducação alimentar e uma atividade física realizada regularmente, já garante resultados expressivos.

Seja na infância, adolescência ou na fase adulta, SOBREPESO é sempre um risco a Saúde, prejuízo para o guarda-roupa e um terror para o espelho.

Então, comece a se cuidar HOJE MESMO.
SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA HISTÓRIA CORPORAL.
A decisão de querer um corpo novo e um novo guarda-roupa, É SUA.

 

Seja #MELHOR! Seja #LEFIT! Seja #FELIZ!

http://www.academialefit.com.br

ACADEMIA LEFIT
Rua José Luiz Tanuri 110 – Ipiranga – Teófilo otoni – MG
tel: 33.35225426
zap: 33.988620498